A onda de frio que ainda está fazendo as pessoas saírem de casa com muitas blusas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, vai atingir Norte e Nordeste neste final de semana. Isso porque a massa de ar que fez os termômetros caírem na parte baixa do País, começa a subir para as regiões mais altas, enquanto a temperatura vai começando a voltar ao normal no lado oposto.

São Paulo, por exemplo, contará com máximas de 19 graus nesta sexta-feira (20) e começa a esquentar amanhã, com 21 graus, 22° no domingo e 24° na segunda. As madrugadas, no entanto, devem seguir geladas até terça-feira (24).

+ Frio de -12ºC surpreende alpinistas em pico no Paraná; veja o vídeo
+ “Por que está tão frio?”: Pesquisas sobre o tempo crescem mais de 1.000% no Google

A região Sul segue com previsões de geada e frio intenso para os próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Porto Alegre vai ganhar um pouquinho de calor nas temperaturas máximas, porém seguirá sofrendo nas mínimas. Hoje (20), a temperatura não passa dos 18 graus com mínima de 11°, sendo que amanhã deve registrar 20°, domingo 19° e segunda 21° – as mínimas não passam dos 10°.

Norte e Nordeste, que não enfrentaram frio durante a semana, mas contaram com chuva nos últimos dias, terão a visita dos ventos do sul. As capitais Maceió e Recife ficam em atenção para transtornos com os temporais nos próximos dias, segundo o Clima Tempo.

Os estados do Ceará, Piauí, Pernambuco e Sergipe também terão chuva forte, principalmente neste sábado (21), enquanto a chuva vai perdendo força na Bahia.