Giro

Prevent Senior passa a ser monitorada pela ANS

Crédito: Divulgação / Prevent Senior

Operadora é suspeita de adulterar prontuários médicos e atestados de óbito (Crédito: Divulgação / Prevent Senior)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nomeou a diretora técnica Daniela Kinoshihta Ota para acompanhar os trabalhos da Prevent Senior. A operadora de saúde é investigada por supostamente ter usado, sem consentimento, pacientes como cobaias para testar o tratamento precoce contra a covid-19. Também é suspeita de adulterar prontuários médicos e atestados de óbito. A direção da empresa nega as acusações.



De acordo com a medida, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 13, a diretora técnica acompanhará os procedimentos da empresa “in loco” para identificar ações que coloquem em risco a continuidade e a qualidade do serviço prestado aos usuários da operadora. A Prevent Senior informou que a decisão da ANS é “positiva” para o esclarecimento dos fatos e que vai colaborar com a direção técnica.

Em nota, a ANS frisou que não se trata de uma intervenção e que a empresa continuará funcionando normalmente. A agência informou ainda que a decisão foi tomada em reunião da diretoria colegiada e reiterou que só tomou conhecimento das denúncias contra a Prevent Senior por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades na gestão da pandemia de covid-19.

ANS nomeia especialista para assumir direção técnica na Prevent Senior

“É importante esclarecer que não se trata de uma intervenção, pois a ANS não interfere na gestão da operadora, mas de um acompanhamento com análises permanentes de informações e definição de metas a serem cumpridas pela operadora”, diz a nota.

+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022



A partir desse diagnóstico, a operadora vai elaborar um Programa de Saneamento Assistencial (PSA). O documento definirá ações, responsáveis e prazos para as atividades. O regime de direção técnica tem duração máxima de 365 dias. Será concluído com a apresentação de um relatório feito pela diretora técnica. O documento será encaminhado à ANS, que decidirá quais medidas serão adotadas.

Prevent Senior nega obrigar médicos a receitar cloroquina

Em dossiê entregue à CPI, médicos que trabalhavam para a operadora em São Paulo relataram que medicamentos já sabidamente ineficazes contra a covid-19, como ivermectina e hidroxicloroquina, eram ministrados aos pacientes sem que esses soubessem.

O documento aponta que foram realizados estudos com os remédios sem as devidas autorizações. Afirma ainda que os médicos eram pressionados a prescrever os medicamentos. Há também denúncias de supostas alterações em prontuários médicos e de atestados de óbito. O objetivo seria esconder a covid-19. A Prevent nega todas as acusações.

Em depoimento à CPI na semana passada, o diretor-presidente da ANS, Paulo Roberto Rebello Filho, afirmou que não tinha conhecimento das denúncias. “Os fatos trazidos nessa CPI são de extrema gravidade”, disse Rebello Filho à CPI. “Fomos surpreendidos por essas novas denúncias.”

A nota da ANS informou que esta é a sexta vez que Daniela Ota atua como diretora técnica em um plano de saúde. Ela é formada em fisioterapia e gestão de saúde e tem MBA em saúde.

Também por intermédio de nota, a Prevent Senior informou que “vê como positiva a decisão da ANS. As análises técnicas e a inspeção da agência restabelecerão a verdade dos fatos. A Prevent vai colaborar com total transparência com o regime de direção técnica e com os demais órgãos fiscalizadores”.


Saiba mais
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto

Tópicos

'kit covid' Prevent Senior acusações contra Hang Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS ans consumidor ANS investiga Prevent senior ans plano de saúde ans reclamação ans site ans telefone aplicativo prevent senior assista ao vivo luciano hang cpi Bolsonaro caso prevent senior causa de morte da mãe de Luciano Hang CLOROQUINA CNMP/CORREGEDORIA/RENAN CALHEIROS/GILMAR MENDES/LAVA JATO/ARQUIVAMENTO Comissão Parlamentar de Inquérito Como é trabalhar na Prevent Senior? Como reclamar de um plano de saúde? Como reclamar na ANS? covid Covid-19 CPI cpi da covid agenda cpi da covid amanhã cpi da covid ao vivo cpi da covid ao vivo agora cpi da covid ao vivo hoje CPI da Covid hoje cpi da covid luciano hang cpi da covid membros cpi da covid o que é cpi da covid prevent senior crise sanitária De quem é a Prevent Senior? decisão judicial depósito em juízo donos da prevent senior Em quais estados a Prevent Senior atende? hang hang ao vivo CPI Havan hidroxicloroquina hospitais que aceitam prevent senior hospital prevent senior ivermectina Jair Bolsonaro kit covid kit covid governo federal kit covid pcr kit covid personalizado Luciano Hang Luciano Hang acusações Luciano Hang vídeo mãe mãe de luciano hang morte O que é ANS e para que serve? O que é ANS no plano de saúde? O que Luciano Hang falou na CPI? pandemia por que morreu a mãe de Luciano Hang? portabilidade ans presidente da cpi da covid Prevent Senior Prevent Senior ações Prevent Senior acusações prevent senior alvará prevent senior beneficiario prevent senior boleto prevent senior donos prevent senior exames prevent senior mooca prevent senior o que é prevent senior preço Prevent Senior reclame aqui prevent senior resultado de exames prevent senior rio de janeiro prevent senior sem alvará prevent senior sp prevent senior telefone prevent senior vagas PREVENT SENIOR/ANS/MONITORAMENTO processos quais as acusações contra LUciano Hang? Quais hospitais atende o convênio Prevent Senior? Quais são os hospitais que atende a Prevent Senior? Qual a idade mínima para Prevent Senior? Qual o preço do Prevent Senior? Quantos associados têm a Prevent Senior? Que horas Luciano Hang vai depor na CPI da Covid? Randolfe Rodrigues registro ans rol ans unimed kit covid