A Prevent Senior está enviando “kits covid” para clientes que são atendidos virtualmente por um médico e apresentam algum tipo de sintoma inicial do coronavírus. A hidroxicloroquina, que vem dividindo a comunidade científica em função de uma suposta ineficácia no combate ao coronavírus, é item presente neste kit.

O diretor-executivo do plano de saúde, Pedro Batista Junior, disse que esses pacientes só recebem o remédio em estágios iniciais e somente após a realização de uma consulta, ou seja, com aval médico.

+ Quem são os empresários que ganham com a cloroquina no Brasil
+ Prevent Senior testa hidroxicloroquina sem aval de comitê
+ Estudo da Prevent Senior liga remédio à redução de internações

A base de clientes do plano é gigantesca, com mais de 400 mil usuários e pouco mais de 112 mil deles acima dos 79 anos, segundo a Exame. Pedro Batista indicou que apesar dos estudos indicarem ineficácia quando o estágio da doença é avançado, tratar os pacientes nos dois primeiros dias dos sintomas tende a ser benéfico para frear o avanço do vírus.

Pacientes que tenham problemas cardíacos não estão recebendo os kits e que aqueles que são atendidos com os sintomas em estágio avançado recebem outro tipo de tratamento clínico.

Ele afirmou que a indicação do remédio é decisão de cada médico, ou seja, não há uma ordem explícita da Prevent Senior, e que os pacientes também precisam assinar um termo de consentimento para receber a hidroxicloroquina.