O aumento da preocupação com a saúde, acelerada a partir do crescimento de casos e mortes pela Covid-19 no Brasil, fez com que disparasse a procura por seguros de vida no País.

Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) mostram que o setor registrou R$ 92,7 bilhões entre janeiro e abril deste ano, alta de 15,1% sobre o mesmo período de 2020.

Quem vem faturando com essa procura é a Prudential do Brasil, que no ano passado obteve receita de R$ 3,3 bilhões, crescimento de 14% sobre 2019. A empresa fechou o primeiro semestre deste ano com 100 franquias a mais, ultrapassando 1,6 mil no Brasil. A projeção da companhia para os próximos cinco anos é de dobrar o número de corretoras franqueadas, alcançando mais de 3 mil. Ainda que existam bons motivos para comemorar, há um longo caminho a percorrer.

“Hoje, somente 15% da população brasileira economicamente ativa tem esse tipode seguro. Por isso, temos um cenário otimista tanto para a franqueadora como para os franqueados”, disse Humberto Madeira, vice-presidente de franquias da Prudential do Brasil. “Podemos encarar essa baixa penetração dos seguros como oportunidade de crescimento.”

(Nota publicada na edição 1230 da Revista Dinheiro)