AS MELHORES DA DINHEIRO 2018

Presidente executivo da Editora Três pede que empresários resistam

Caco Alzugaray discursou durante abertura do prêmio AS MELHORES DINHEIRO 2018

Presidente executivo da Editora Três pede que empresários resistam

Empresários, executivos e imprensa devem resistir firmes ao momento crítico da economia brasileira. Essa foi a mensagem do presidente executivo da Editora Três, Caco Alzugaray, durante a abertura do prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO 2018, na noite desta quinta-feira (13), no auditório do Tom Brasil, em São Paulo.

“Nos negamos a nos render, e estamos aqui celebrando mais uma noite da resistência do Brasil produtivo e distribuidor de renda justa. É o que precisamos para crescer e nos tornar uma nação mais justa e feliz”, afirmou.

Alzugaray ressaltou os reflexos das políticas econômicas aplicadas pelo setor público na última década. Desde 2013, o número de desempregados aumentou em 5 milhões, chegando a cerca de 13 milhões de pessoas sem trabalho ou ocupação no País, segundo os últimos dados do IBGE.

“E isso, sabemos, se deu por causa das milhares de empresas que fecharam no País neste período”, disse. “O fruto envenenado da política populista irresponsável e mal intencionada que se implantou no País nos últimos 13 anos. Simples e trágico assim”, afirmou.

Diante de tal cenário pessimista, ressaltou Alzugaray, os responsáveis pelo setor produtivo devem se unir para atravessarem juntos.

“Os proprietários e CEO’s de suas empresas formam a força de resistência a esta onda pesada, ou melhor tsunami, que tentou destruir o País e fazer de nossa nação um curral eleitoral domesticado para aceitar e se acostumar ao populismo, quase ditatorial”, disse.

Por último, Alzugaray pediu para os presentes não desanimem na busca por melhorar as condições do País.
“Não desistam do Brasil. Nós não desistiremos. Como dizemos na Três: vai dar certo”, afirmou.