Neste domingo (13), o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Rodolfo Landim, divulgou um comunicado dizendo que decidiu recusar a indicação para presidir o Conselho de Administração da Petrobras. Ele destacou que quer concentrar seus esforços no clube de futebol.

Landim foi indicado ao cargo junto de outros 13 nomes em março. A eleição acontecerá está prevista para o dia 13 de abril. Além disso, de acordo com o site Crusoé, do Antagonista, Landim também corria o risco de ter seu nome rejeitado na disputa pelo conselho com base na Lei das Estatais, em razão de já ter sido condenado em um processo administrativo do Tribunal de Contas da União.

+ Petrobras: os motivos (reais) por trás da mudança de comando na estatal

Confira o comunicado de Landim na íntegra:

“Caro Sócio e torcedor rubro-negro

Como já foi amplamente divulgado pela imprensa, tive a honra de ter meu nome indicado para a presidência do Conselho de Administração da Petrobras.

Depois de mais de 26 anos trabalhando na empresa, tendo exercido vários cargos na sua alta administração, o convite feito seria um retorno a um local que por muito tempo fez parte de minha vida.

Apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo.

Encaminhei ao Exímio Ministro de Minas e Energia, Sr. Bento Albuquerque, um documento com esta posição, deixando claro meu agradecimento pelo convite e relatando minha preocupação em não conseguir, dada a dedicação que as duas instituições demandariam nesse momento, exercer ambas as funções com a excelência por mim desejada e à altura que a Petrobras e o Flamengo merecem.

Em relação ao Flamengo, os últimos acontecimentos me demonstraram a necessidade de termos todos nós o compromisso de um grau ainda maior de dedicação e foco ao Clube.

Como sempre falei, ao ter sido reeleito pelos sócios para um mandato de mais três anos, exercer bem o cargo de presidente do Flamengo é minha total prioridade”.