O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, colocou o alto escalão do banco, incluindo diretores e vice-presidentes, para fazer flexões durante um evento. O pedido ocorreu nesta terça-feira (14) durante o encontro de fim de ano para gestores da estatal, conhecido como Nação Caixa, no Bourbon Atibaia Resort, em São Paulo.

O vídeo, divulgado pelo portal Metrópoles, mostra cerca de 30 pessoas, entre homens e mulheres, fazendo o movimento. O objetivo do encontro seria passar os resultados atingidos ao longo do ano pelo banco e contou ainda com participação do coronel da reserva e assessor do GSI, Adriano de Souza Azevedo.

Presidente da Caixa coloca gestores para fazerem flexão em evento; veja o vídeo

+ Crédito imobiliário na Caixa deve crescer até 15% em 2022, diz presidente

O banco ou o executivo ainda não se posicionaram sobre o ocorrido. O vídeo, que circula pela internet, causa revolta em alguns usuários por ser considerado vexatório para os participantes. As flexões  fazem alusão a exercícios já foi realizados pelo presidente Jair Bolsonaro em alguns eventos.

“É uma vergonha o que Guimarães está fazendo com a imagem da Caixa. Ele está expondo os bancários ao ridículo, obrigando os empregados a uma cena humilhante para atender a seus projetos pessoais e políticos”, critica o diretor do Sindicato do Rio e presidente da Apcef/RJ, Paulo Matileti, em nota.