Economia

Prepare o bolso. Preço das bebidas vai aumentar em 2021

Crédito: Pexels

Falta de insumos e dólar em alta são os principais motivos que devem causar impacto no custos dos produtos para o mercado brasileiro (Crédito: Pexels)

O preço das bebidas alcóolicas devem ter aumento neste ano. Falta de insumos e dólar em alta são os principais motivos que devem causar impacto no custos dos itens.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a alta da moeda norte-americana representou aumento nos custos para toda a cadeia produtiva e os produtores ainda tiveram que arcar com o aumento no valor dos insumos e a falta de embalagens.

+ Com isolamento social, aumenta o consumo de vinho no Brasil
+ Falta de garrafas de vidro afeta indústria de cerveja

A pandemia da covid-19 fez aumentar a venda de bebidas em lata e o mercado viu faltar alumínio para produzir a embalagem dos produtos. O fato é que antes do isolamento social, o consumo maior era em bares e restaurantes e garrafas tinham uma representatividade importante nas vendas.

Ao ter que consumir em casa, os brasileiros resolveram trocas as tradicionais garrafas pelas latinhas e, com a alta demanda pelo alumínio no exterior, faltou produto para o mercado interno.

O setor de vidro também passa por falta de produtos. A Abividro (Associação Brasileira das Indústrias de Vidro) considera que o problema é decorrente da mudança de hábito de consumo de brasileiros, que durante a pandemia, passaram a comprar embalagens descartáveis também para consumir em casa. A expectativa é que a situação se resolva até o fim do primeiro trimestre de 2021.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel