A prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de até 50% de público nos estádios de futebol a partir da próxima terça-feira (21). As informações foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (17).

A exigência de comprovante de vacinação e o cumprimento de todos os protocolos sanitários serão de responsabilidade dos clubes mandantes. O último jogo do Flamengo, contra o Grêmio no Maracanã, registrou 6.446 pessoas em um evento teste autorizado pela prefeitura fluminense.

+ Portaria regulamenta retorno da torcida em estádios de Belo Horizonte

Porém, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva derrubou uma liminar que permitia público reduzido nos estádios. A decisão final será tomada no próximo dia 28, em reunião dos clubes de futebol com o Conselho Técnico da Comissão Brasileira de Futebol (CBF), de acordo com o jornal Extra.

Em São Paulo, a volta do público aos estádios de futebol será realizada em 1 de novembro. Os protocolos sanitários estão sendo elaborados pela Federaçao Paulista de Futebol (FPF) em parceria com a CBF.

Em Belo Horizonte, uma portaria publicada nesta quarta-feira (15) regulamenta a volta das torcidas. O prefeito Alexandre Kalil liberou torcida desde que respeitado o limite de 30% da capacidade dos estádios.