O projeto Elabora, da Prefeitura de São Paulo, retoma de forma presencial, nesta segunda-feira (8), as oficinas que ensinam aos profissionais técnicas de comunicação e marketing pessoal, conexões profissionais, elaboração de currículo e comportamento nos processos seletivos.

As oficinas têm duração de três horas e são realizadas em locais parceiros da prefeitura e nos Teias, espaços de coworking.

Veja a programação:

Data: 8/11

Horário: 9h às 12h

Local: Teia Taipas

Endereço: Rua Diógenes Dourado , 101

Região: Zona Norte

Inscrição: www.bit.ly/elaborateiataipas

Data: 10/11

Horário: 9h às 12h

Local: Teia Parelheiros

Endereço: Estrada do Colônia, 2.500

Região: Zona Sul

Inscrição: www.bit.ly/oficinaelaborateiaparelheiros

Data: 18/11

Horário: 14h às 17h

Local: Teia Cachoeirinha

Endereço: Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 (Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso)

Região: Zona Norte

Inscriçãowww.bit.ly/elaboracachoeirinha

Data: 19/11

Horário: 9h às 12h

Local: CEC – Centro de Empreendedorismo e Capacitação – Escola de Turismo e Gastronomia

Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 8.000

Região: Zona Sul

Inscrição: https://bit.ly/elaboracecparelheiros

Telefone: (11) 9 7649-1622

Data: 25/11

Horário: 9h às 12h

Local: Teia Vila Curuçá

Endereço: Av. Marechal Tito, 3.459 (dentro do Ceu Irene Ramalho)

Região: Zona Leste

Inscriçãohttps://bit.ly/elaborateiacuruca

São Paulo tem fim de semana de shows e jogos com lotação liberada

“Tem muitas pessoas que não sabem do seu potencial e acabam perdendo oportunidades no mercado de trabalho, que cada vez mais exige um bom marketing pessoal, saber “vender o peixe. Agora, com a retomada econômica, o Elabora Itinerante será fundamental para a geração de empregos”, disse, em nota, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

No período de pandemia, as oficinas do projeto foram online, transmitidas no site do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), nas redes sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e da Fundação Paulistana da Prefeitura de São Paulo. Cerca de 10 mil pessoas participaram das oficinas online em um ano e sete meses.

“Ao fazer os nossos cursos, os munícipes saem preparados para as entrevistas e orientados sobre o mercado de trabalho. A prefeitura entende a importância de se pensar no futuro do trabalho e nos trabalhos do futuro”, disse a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumie

Iniciado em agosto de 2019, o programa Elabora foi criado pela Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo, como uma ferramenta para recolocação dos cidadãos no mercado de trabalho.