Giro

Prefeitura de SP passa a recomendar máscara em escolas, mas não obriga uso em locais fechados

Crédito: Manuel Darío Fuentes Hernández/Pixabay

Prefeitura decidiu apenas recomendar, mas não obrigar o uso de máscaras em locais fechados (Crédito: Manuel Darío Fuentes Hernández/Pixabay)



O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid de São Paulo se reuniu na tarde desta quarta, 1º, para debater o retorno das máscaras em locais fechados e decidiu seguir a recomendação do Estado de uso da proteção, sem obrigatoriedade. O grupo ampliou a sugestão para escolas públicas e privadas como forma de se evitar casos não apenas de covid, mas outros vírus respiratórios.

Agência sanitária confirma propagação comunitária de varíola dos macacos na Inglaterra

Fiocruz aponta tendência de aumento de casos de covid pela 3ª semana consecutiva

Opas alerta para aumento de vírus respiratórios nas Américas, além da covid-19




Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, o grupo também recomendou que se intensifique a aplicação da dose de reforço da vacina contra o coronavírus na população em geral. Desde o início desta semana, adolescentes com 12 anos ou mais entraram no grupo alvo para a terceira dose da vacina.

Ao apresentar o panorama atual de transmissão de covid na cidade, o comitê relatou que o total de testes com resultado positivo para a doença passou de 4% em 30 de abril para 18% em 30 de maio. O aumento de casos é notado, segundo o boletim, em crianças e adolescentes, assim como “surtos” em unidades escolares a partir da primeira semana de maio.

A secretaria, no entanto, considera que, em função da sazonalidade e do início do outono, já era esperado um aumento das infecções por vírus respiratórios.







Tópicos

aplicação casos covid SP junho 2022 casos Covid-19 América do Sul casos Covid-19 Américas casos de covid-19 casos de covida aumentam SP Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid SP coronavírus covid aumento de casos SP covid SP casos crescimento maio 2022 covid surto São Paulo Covid-19 doses drive-thrus epidemia de gripe escolas farmácias parceiras H1N1 horas de espera por um atendimento nos hospitais hospitalizações por gripe idosos e doentes crônicos mais vulneráveis Covid-19 idosos e doentes crônicos vulneráveis doença imunização contra a gripe influenza internações por covid-19 Internações por gripe aumentam na cidade de São Paulo internações por síndrome respiratória aguda grave internados Covid em SP internados covid São Paulo intervalo de 14 dias entre os dois imunizantes máscaras máscaras lugares fechados monitoramento de outros vírus Américas monitorar outros vírus países América nova cepa Darwin nova cepa do vírus influenza paciente Painel Covid-19 países Américas monitorar vírus além Covid-19 Planejamento Prefeitura de São Paulo prescrição médica problemas respiratórios recomendação máscaras sem obrigatoriedade recomendação uso máscaras rede pública da cidade de São Paulo SARS-CoV-2 secretaria municipal de saude síndromes gripais SP SRAG surto da variante Ômicron surto da variante Ômicron provocou 873 internações. suspeitos de Covid terceira dose total de internados com coronavírus alta UBSs Unidades Básicas de Saúde uso máscaras não obrigatório vacina da AstraZeneca vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 vacina da gripe vacinação contra covid prevenção Vacinação contra Covid-19 vacinação contra o vírus influenza validade variante omicron vírus influenza