A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, interditou 80 estabelecimentos comerciais que não respeitaram as regras de reabertura durante a pandemia do coronavírus em cinco dias.

Na terça-feira (11), a administração municipal interditou quatro bares, na região de Pinheiros, Zona Oeste, por irregulares cometidas no final de semana.

+ 54% dos bares e restaurantes só faturam 10% da receita de antes da pandemia
+ Limite ampliado para 22h aos bares e restaurantes começa hoje em SP 

No mesmo dia, tabacaria no bairro do Tatuapé, que não estava respeitando as regras vigentes, foi interditada e multada em cerca de R$ 9.380 pelas subprefeituras Aricanduva, Formosa, Carrão e Mooca.

Além disso, entre sexta-feira e domingo, a Prefeitura interditou 75 bares. Na sexta-feira (07), oito foram bloqueados na na região de Itaquera, um na Mooca, quatro e em Santana, oito em São Mateus, três na Sé e dois na Vila Mariana.

No sábado (08), forma mais 32 bares interditados e no domingo, outros 17, segundo nota do governo municipal.

“Desde o início da quarentena, os agentes têm trabalhado na fiscalização e 965 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as regras vigentes, destes, 564 são bares, restaurantes, lanchonetes e cafeterias. O valor da multa é de R$ 9.231,65, aplicada a cada 250m². Os estabelecimentos devem solicitar a desinterdição na subprefeitura da região”, informou a Prefeitura, por meio de nota.