Este é um ano totalmente atípico. Não fosse pela pandemia da covid-19, foliões já estariam se preparando para a maratona do Carnaval no País inteiro. Mas neste ano as festas foram canceladas nos principais circuitos carnavalescos.

Apesar de estarem suspensas, a preocupação é que as pessoas não respeitem o distanciamento social e se aglomerem em festas clandestinas. Para tentar evitar isso, o prefeito do Rio de Janeiro fez um apelo aos cariocas para não participarem de festas durante o Carnaval.

+ Tinder tem Carnaval virtual em parceria com o GTA 5

“O Carnaval que não vai acontecer começa na sexta-feira e estou recebendo um monte de mensagens com festas que vão acontecer na cidade, as pessoas comprando convites. Inclusive alguns sites vendendo esses ingressos. Queria chamar a atenção que conseguimos reduzir o número de letalidade, estamos começando a caminhar para uma situação de mais normalidade, a vacinação está avançando”, disse o prefeito durante uma live realizada na manhã desta quarta-feira (10).

Ele destacou que, até os seus adversários sabem o quanto ele gosta do Carnaval e que está triste porque não vai poder curtir a Sapucaí e os blocos de rua. “É muito importante segurar a onda das pessoas. Não comprem ingresso”, destacou o Paes.

Ele disse que as autoridades estão acompanhando as organizações das festas e a fiscalização vai atuar. “Quero fazer esse apelo aqui porque não dá. Agradecer porque quando a gente fala de Carnaval, a gente fala como se fosse só nesse fim de semana. Mas a gente sabe q os blocos já estariam nas ruas há um mês e todo mundo tá respeitando. Parabéns aos blocos, os tradicionais, os espontâneos, está todo mundo segurando a onda.”

O prefeito disse que resolveu fazer a live porque tem recebido muitas mensagens de pessoas denunciando a organização de festas clandestinas. “Pelo amor de Deus, ficar de babá de marmanjo a essa altura não dá. Vamos ter consciência. Se Deus quiser, a gente faz uma comemoração no meio do ano. Quem sabe um ensaio técnico, sei lá? Em 2022, eu garanto a vocês que a gente vai fazer o melhor Carnaval da história dessa cidade, das galáxias, como diria a ex-presidente Dilma (Rousseff). Vamos fazer um super Carnaval, um negócio inesquecível. Se Deus quiser, a Portela vai ser campeã.”