Prédio de 154 andares é aprovado na praia de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú tem o metro quadrado mais caro do País (Crédito: Wikimedia Commons)
Balneário Camboriú, no litoral catarinense, caminha cada vez mais para se tornar uma espécie de “Dubai brasileira”. A Comissão Técnica de Análise e Estudo de Impacto de Vizinhança da cidade aprovou um projeto para construir um prédio de 509 metros e 154 andares na orla da Praia Central.
A praia é a mesma cuja faixa de areia foi alargada em dezembro de 2021. Segundo G1, a prefeitura disse que o projeto ainda está em análise e há pendências a serem resolvidas.
+ Vereador de Balneário Camboriú sugere a ‘pessoas feias’ que usem máscaras
+ Balneário Camboriú reabre praia após alargar faixa de areia
O edifício Triumph Tower deve ser construído na Avenida Atlântica. A prefeitura informa que não há limite de altura para prédios construídos no local, o que é uma reclamação constante de usuários que frequentam a praia, uma vez que os prédios cobrem o sol na praia a partir de um determinado horário.
Para ser validado, o projeto imobiliário necessita do Termo de Aprovação da Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária, além da aprovação do Conselho da Cidade e de licença do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
Veja também
Tópicos
alargamento faixa de areia Balneário Camboriú Balneário Camboriú alargamento balneário camboriú alargamento faixa de areia balneário camboriú faixa de areia Balneário Camboriú hotel balneário camboriú melhor época balneário camboriú o que fazer balneário camboriú onde é? balneário camboriú onde visitar balneario camboriú praia balneário camboriú prédio balneário camboriú prédio 154 andares balneário camboriú prédio 500 metros Balneário Camboriú teleférico balneário camboriú turismo Camboriú Como ficou a praia de Balneário Camboriú? expansão faixa de areia litoral catarinense O que fazer em Balneário Camboriú em 2021? O que fazer em Balneário Camboriú em 2022? Pode entrar na praia de Balneário Camboriú? PRAIA prefeitura balneário camboriú reabertura Santa Catarina Tem que pagar para entrar em Balneário Camboriú? turismo