Agronegócio

Preços dos grãos recuam em Chicago após chuvas beneficiarem safras dos EUA

Preços dos grãos recuam em Chicago após chuvas beneficiarem safras dos EUA

Grãos de milho para fabricação de etanol

Por Tom Polansek

CHICAGO (Reuters) – As chuvas favoráveis no cinturão agrícola dos Estados Unidos combinadas com a aproximação das colheitas derrubaram os contratos futuros dos grãos e da soja nesta segunda-feira, disseram analistas.

Os traders, enquanto isso, avaliaram as interrupções nas exportações de safra dos EUA, devido ao Furacão Ida, em um momento em que as ofertas globais estão apertadas e a demanda da China está forte.

As colheitas do outono devem impulsionar os níveis de ofertas nas próximas semanas, depois das chuvas do fim de semana no Iowa e Minnesota beneficiarem as safras nos últimos estágios de desenvolvimento, disseram os corretores. Mais cedo neste verão, preocupações sobre a seca em partes do Meio-Oeste impulsionaram os preços dos grãos.



“O debate continua: o quanto aquela chuva nos ajudou?” disse Don Roose, presidente da corretora US Commodities, sediada em Iowa. “A avaliação de hoje é que ajudou.”

O departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) avaliou 60% da safra de milho dos EUA em condição “boa a excelente”, no relatório semanal nesta segunda-feira, sem mudanças da semana anterior e um ponto percentual acima das expectativas dos analistas.

Os futuros mais ativos da soja para novembro recuaram 20 centavos de dólar, para 13,0325 dólares o bushel, enquanto o contrato para setembro afundou 54,50 centavos de dólar, para 13,0475 dólares. O contrato mais ativo do milho recuou 11 centavos de dólar, para 5,4275 dólares por bushel, e o trigo recuou 9 centavos de dólar, para 7,2350 dólares por bushel.

(Por Tom Polansek, Michael Hogan e Naveen Thukral)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7T0XU-BASEIMAGE

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km