Por Laura Sanicola

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo nos Estados Unidos fecharam em alta nesta sexta-feira, após uma queda mais cedo, apoiados pela expectativa de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, a Rússia e seus aliados, conhecidos como Opep+, manteriam cortes de produção.

No entanto, ambas as marcas de referência caíram na semana após atingirem máximas de vários anos na segunda-feira, com o Brent enfrentando sua primeira queda semanal em cerca de dois meses.

O petróleo Brent avançou 0,6 dólar para fechar em 84,38 dólares, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) subiu 0,76 dólar, ou 0,9%, a 83,57 dólares.

“Embora mais oferta iraniana possa estar disponível, parece que a Opep+ não deve aumentar a produção, o que está dando força ao mercado hoje”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC em Nova York.

Os preços têm sido pressionados desde quarta-feira por um relatório indicando que os estoques de petróleo dos EUA subiram 4,3 milhões de barris na última semana.

O Irã disse que as negociações sobre a retomada do acordo internacional de seu programa nuclear serão reiniciadas no final de novembro, aproximando-se mais do aumento das exportações de petróleo.

O combustível fóssil subiu em 2021 com as economias se recuperando da pandemia de Covid-19.

(Reportagem adicional de Alex Lawler, Roslan Khasawneh em Cingapura e Sonali Paul em Melbourne)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9S14W-BASEIMAGE