Negócios

Preços do petróleo fecham em alta com queda de estoques nos EUA

Preços do petróleo fecham em alta com queda de estoques nos EUA

Exploração de petróleo em Carlsbad, Novo México

Por Laura Sanicola

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, depois que os estoques de petróleo dos Estados Unidos caíram para suas mínimas em três anos, com a recuperação da atividade de refino após as recentes tempestades.

Apesar das oscilações recentes dos números econômicos dos EUA, a demanda geral por combustível voltou aos níveis pré-pandêmicos. O produto fornecido nas últimas quatro semanas chegou a quase 21 milhões de barris por dia (bpd), não muito longe do pico de 2019.

Os estoques de petróleo dos EUA caíram na semana passada em 3,5 milhões de barris, para 414 milhões de barris, a mínima desde outubro de 2018, disse a Administração de Informação de Energia (AIE) dos EUA nesta quarta-feira.[EIA/S]



“Os preços do petróleo permanecem com apoios à medida que a demanda se recupera em todo o mundo e os estoques continuam a diminuir”, disse Andrew Lipow, presidente da Lipow Oil Associates em Houston.

Os futuros do petróleo dos EUA (WTI) avançaram 1,74 dólar, ou 2,5%, para 72,23 dólares, enquanto os futuros do Brent fecharam em alta de 1,83 dólar, ou 2,5%, para 76,19 dólares o barril.

As instalações de petróleo no Golfo do México continuam a retornar à operação, com a produção semanal subindo 500 mil bpd na semana mais recente para 10,6 milhões de bpd, disse a AIE. A BP afirmou nesta quarta-feira que todas as quatro de suas instalações no mar na região retomaram as operações após o furacão Ida, voltando a produzir em 12 de setembro.

Também sustentando os preços estão as dificuldades dos membros da Opep que lutam para aumentar a produção. Os preços crescentes em outros mercados, como o gás natural, também apoiaram o petróleo, com a escassez do mercado de energia causando uma crise de oferta na Europa e na Ásia.

(Reportagem adicional de Sonali Paul em Melbourne e Koustav Samanta em Cingapura)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8L13M-BASEIMAGE

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km