Agronegócio

Preços da soja e do milho sobem em Chicago, trigo de inverno enfraquece

Preços da soja e do milho sobem em Chicago, trigo de inverno enfraquece

Plantação de milho

Por Mark Weinraub

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros da soja em Chicago subiram nesta quinta-feira, sustentados por sinais de fortes exportações à medida que a colheita recente ficou disponível, disseram traders.

Os futuros do milho estavam firmes, com investidores apostando posições antes de um importante relatório do governo que atualizará a previsão para a produção dos EUA.

Já os futuros do trigo de inverno perderam força com sinais de que o programa de exportação dos EUA permaneceu fraco, apesar da forte demanda internacional pelo grão. Mas a oferta restrita sustentou os contratos de trigo de primavera.



Uma série de licitações de trigo por países importadores tem absorvido ofertas da Europa e da região do Mar Negro, alimentando especulações de que a Rússia poderia restringir ainda mais as exportações, enquanto combate a inflação doméstica. [GRA/TEND]

Na bolsa de Chicago, o trigo soft vermelho de inverno para dezembro recuaram 4,75 centavos de dólar em 7,4125 dólares o bushel. Enquanto o milho para dezembro avançou 1,75 centavo de dólar em 5,34 dólares o bushel, e a soja para novembro subiu 5,25 centavos de dólar em 12,4725 dólares o bushel.

“Fundamentalmente, os negócios agora estão focado nos números do lado da oferta do USDA que serão atualizados na próxima terça-feira”, disse em nota Arlan Suderman, economista-chefe de commodities da StoneX.

Os analistas esperavam que o relatório mensal do USDA sobre as estimativas de oferta e demanda agrícola mundial na terça-feira estimasse a produção de milho dos EUA em 14,973 bilhões de bushels, abaixo da estimativa de setembro de 14,996 bilhões. A estimativa de produção média de soja foi de 4,415 bilhões de bushels, acima da perspectiva de setembro do USDA de 4,374 bilhões.

(Reportagem de adicional de Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH96128-BASEIMAGE

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km