Precisa é alvo de operação e apresenta documentos falsos, diz CGU

A Precisa Medicamentos, que intermediou a compra da vacina Covaxin com o Ministério da Saúde, foi alvo de uma operação da Polícia Federal e da CGU na manhã desta quinta-feira (28) (Crédito: Pixabay)
A Precisa Medicamentos, que intermediou a compra da vacina Covaxin com o Ministério da Saúde, foi alvo de uma operação da Polícia Federal e da CGU na manhã desta quinta-feira (28). Durante as buscas constatou-se o uso de documentos falsos e uma carta de fiança irregular, informou a CGU.
Em nota, a Controladoria-Geral da União (CGU) informou que a “Operação Imprecisão”, realizada hoje, constatou indícios de fraudes em assinaturas e documentos constituídos da Precisa.
+ CPI da Covid apura elo entre Flávio Bolsonaro e diretor da Precisa
“O inciso I, do art. 5, do Decreto nº 10.278/2020, estabelece que os documentos digitalizados devem conter assinatura digital. Nos dois casos concretos, não é possível garantir a autoria das assinaturas, tampouco a integridade dos documentos”, informou a CGU.
Sobre a carta de fiança irregular, o CGU apontou que esses documentos inidôneos foram “apresentados ao Ministério da Saúde e diversos outros órgãos públicos federais, estaduais e municipais, alcançando mais de R$ 500 milhões”.
No total, oito servidores da CGU e de 50 policiais federais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão em Brasília-DF, Campinas-SP e São Paulo-SP. A 12ª Vara Criminal Federal do Distrito Federal foi quem decretou a busca.
Veja também
Tópicos
autoincriminação Bharat Biotech Bolsonaro bolsonaro 2022 bolsonaro hoje bolsonaro twitter coronavírus corrupção Covaxin covid CPI cpi agora CPI covid CPI da Covid cpi da covid agenda cpi da covid agenda da semana cpi da covid amanhã cpi da covid ao vivo cpi da covid ao vivo agora cpi da covid ao vivo hoje CPI da Covid hoje cpi da covid membros cpi da covid o que é cpi da covid prevent senior cpi da covid programação cpi da covid resumo CPI da pandemia CPI do Senado CPI/COVID/RELATÓRIO FINAL/INDICIADOS/WILSON LIMA/HEINZE/FLASH crimes de bolsonaro depoimento Eduardo Bolsonaro Emanuela Medrades enfrentamento à pandemia falhas do governo federal ficar em silêncio Flávio Bolsonaro governador do Amazonas indiciados CPI covid inquérito ligação lista indiciados CPI covid Luiz Carlos Heinze Michelle Bolsonaro Ministério da Saúde MPF NEGOCIAÇÃO o que o mundo fala sobre bolsonaro hoje óbitos por Covid no Brasil Omar Aziz ONG Rio de Paz pessoas que morreram no Brasil PF PGR Precisa Precisa Medicamentos presidente da CPI da Covid no Senado presidente Jair Bolsonaro relatório cpi relatório final cpi relatório final cpi covid Renan Calheiros STF Trento TV Senado Vítimas da Covid-19