Negócios

Precificação de IPO reduzido da farmacêutica Blau fica para dia 15

Precificação de IPO reduzido da farmacêutica Blau fica para dia 15

Bolsa de valores de São Paulo

SÃO PAULO (Reuters) – A oferta inicial de ações (IPO) da fornecedora de medicamentos para tratamentos complexos Blau Farmacêutica foi reduzida devido ao momento adverso do mercado e a precificação da operação agora está prevista para 15 de abril.

A previsão inicial era de que a operação tivesse sido precificada na última terça-feira. Pela nova programação, contida em comunicado ao mercado, a ação da empresa deve estrear na Bovespa em 19 de abril, negociada sob o ticker BLAU3.

A venda de ações detidas por atuais sócios não mais fará parte do lote base, sendo colocadas apenas em caso de excesso de demanda dos investidores.

E o lote de ações novas também foi reduzido. Assim, embora a faixa de preço tenha sido mantida entre 44,60 e 50,60 reais, a expectativa agora é de que a operação movimente cerca de 1,3 bilhão de reais, ante previsão anterior de 2,1 bilhões, considerando a venda dos papéis no centro da faixa, 47,60 reais.

A companhia pretende usar os recursos do IPO para expansão de suas fábricas, investir em centros de coleta de plasma nos Estados Unidos, acelerar investimentos em pesquisa e desenvolvimento, expansão na América Latina e pagar dívidas.

Com sede em Cotia (SP), a companhia especializada em produtos para tratamento de câncer e doenças sanguíneas e dos rins tem cinco fábricas no Brasil e 5 subsidiárias na América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

(Por Aluísio Alves)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3817Q-BASEIMAGE

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Tópicos

Updated