Economia

PPI aprova resolução para realizar audiência pública por videoconferência

Com o objetivo de não travar o andamento de projetos durante a pandemia, o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal aprovou nesta quarta-feira, 10, resolução que regulamenta a realização de audiências públicas por videoconferências.

“O contexto atual adverso ocasionado pela pandemia da covid-19 impõe a necessidade de adaptação do setor público com vistas a garantir a continuidade da prestação dos serviços públicos mesmo num cenário em que órgãos de saúde pública recomendam o isolamento social como forma de contenção da infecção”, afirmou o governo.

Também foi aprovado texto que define o conselho do PPI como responsável por avaliar os editais de PPPs federais. O grupo deverá analisar a modalidade da licitação, o critério de julgamento, o objeto da licitação, o prazo do contrato, a modalidade da garantia e o valor máximo da contraprestação pecuniária ou aporte do Poder Público.

O conselho também deverá aprovar a modalidade operacional e as condições aplicáveis às desestatizações. “Portanto, quanto às condições de desestatizações de serviços públicos objeto de concessão, permissão ou autorização, propõe-se estabelecer como itens sujeitos à aprovação do Conselho a modalidade da licitação, seu objeto, o critério de julgamento, os valores mínimos ou máximos adotados como critério de julgamento (podendo remeter à regra editalícia) e o prazo de contrato”, explica o PPI.

Veja também

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?