Giro

Portaria dispensa uso de máscara nas unidades do INSS

Crédito: Reprodução/Divulgação

Foi publicada nesta terça-feira (24) no Diário Oficial da União a portaria que dispensa o uso de máscara de proteção facial nas unidades do INSS. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

Foi publicada nesta terça-feira (24) no Diário Oficial da União a portaria que dispensa o uso de máscara de proteção facial nas unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A portaria determina, também, que as unidades do INSS deverão ter afixados em suas instalações informativos nos quais constem “orientações sobre a higiene adequada das mãos, o cuidado coletivo da saúde e a utilização dos ambientes compartilhados”.



+ Anvisa pede uso de máscara para adiar chegada da varíola dos macacos

Peritos

E desde ontem (23), após 52 dias de greve, os peritos do instituto voltaram ao trabalho. Nas negociações com o governo federal, os médicos peritos se comprometeram a repor os dias parados e reduzir o estoque de perícias não realizadas durante o período de greve.

Para reduzir a fila de exames periciais agendados, foi definida a realização de até 12 atendimentos diários por profissional. No entanto, de acordo com lei de 2019 os médicos que ultrapassarem essa quantidade de atendimentos vão receber R$ 61,72 por perícia extraordinária.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


Os servidores terão 8 meses para compensar os dias não trabalhados de modo presencial ou remoto.




Tópicos

África Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa Biomedicina Brasil brasileiro Alemanha varíola brasileiro varíola calafrios Características vírus varíola do macaco casos da varíola dos macacos casos na Europa cepa África Ocidental cepa do Congo contato entre parceiros sexuais disseminação Varíola doença endêmica África doença varíola mais comum África doença viral doenças virais dor de cabeça dores de cabeça dores musculares dores nas costas endêmica África erupção Espanha Estados Unidos exaustão exposição Varíola fadiga muscular e erupções no rosto febre gays genoma inflamação dos linfonodos Inglaterra lgbtqia+ linfonodos inchados Londres medidas Monica Debolle monkeypox OMS ONU organização mundial da saúde origem da varíola dos macacos pesquisa varíola do macaco porque a variola dos macacos tem esse nome? Portugal primeiro brasileiro varíola macacos Reino Unido saúde Sequenciamento de genoma Vírus da Varíola do macaco sexo entre homens sintomas da varíola sintomas varíola febre erupção cutânea Surto na Europa pode ter surgido em festas rave Transmissão da varíola transmissão em raves transmissão entre homens transmissão sexo entre homens transmissões doença UKHSA varíola varíola do macaco é grave? Varíola do macaco na europa varíola do macaco no Brasil varíola dos macacos varíola dos macacos áfrica varíola dos macacos brasil varíola dos macacos brasileiro contaminado varíola dos macacos congo varíola dos macacos cura varíola dos macacos duração varíola dos macacos erupções varíola dos macacos medicamentos varíola dos macacos mortes varíola dos macacos nome varíola dos macacos órgãos varíola dos macacos pele varíola dos macacos remédios varíola dos macacos sintomas varíola dos macacos tratamento varíola Europa varíola existe vacina varíola imunidade varíola mortalidade varíola vacina vírus vírus varíola do macaco