O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apresentou nesta quarta-feira, 8, ao presidente Jair Bolsonaro estudos “bastantes aprofundados” sobre um novo programa que virá para aperfeiçoar o Bolsa Família. A informação foi dada pelo porta-voz da presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmando que o ministro estava acompanhado da equipe do Ministério da Cidadania.

O porta-voz afirmou, entretanto, não ter detalhes sobre as mudanças no programa. A proposta deverá ser analisada em conjunto pelos ministérios da Economia e da Cidadania e pela Casa Civil e então levada novamente para Bolsonaro. “É um belo programa que visa reintegrar alguns aspectos que ficaram para trás dos programas assistencialistas de governo passados, privilegiando mérito, imaginando possibilidade de saída dessas pessoas do programa para que elas evoluam como cidadãs”, afirmou.

O porta-voz aproveitou para destacar que cerca de 21% da população brasileira é atendida pelo programa. A possibilidade de mudança do nome do programa também não foi descartada pelo governo.