Negócios

Porsche oferece três anos de recargas grátis para compradores do seu modelo elétrico

Prometido como o principal concorrente da Tesla no mercado de carros elétricos, Porsche Taycan deve ser lançado até o início de 2020

Porsche oferece três anos de recargas grátis para compradores do seu modelo elétrico

Modelo deve ser o principal concorrente da Tesla no mercado de carros elétricos

A Porsche entrou de vez na briga pelo crescente mercado de carros elétricos nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (28), a montadora anunciou que dará três anos de recargas grátis para os compradores do modelo Taycan, o primeiro lançamento elétrico da companhia alemã.  O acordo é parte de uma parceria com a Electrify America, que opera quase 500 estações de recarga rodoviária espalhadas pelos EUA.

O Taycan será apresentado oficialmente durante o Salão de Frankfurt, em setembro deste ano, e deve chegar às lojas até o início de 2020. O carro promete ser o principal concorrente da Tesla no mercado de veículos elétricos nos Estados Unidos e a Porsche já anunciou que dobrou a produção inicial de 20 mil unidades devido ao grande interesse do público. Os valores do novo modelo não foram revelados, mas analistas estimam que o carro virá com três versões entre US$ 90 mil a US$ 140 mil.

No comunicado, a Porsche afirmou que sua tecnologia de bateria será capaz de absorver uma carga de até 350 quilowatts, quase três vezes mais do que o atual modelo da Tesla. Segundo a empresa, uma recarga de 4 minutos dará autonomia para 96 quilômetros.

 

 

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança