Geral

Porsche Boxster ganha modelo de aniversário

Crédito: Reprodução/Divulgação

O Porsche Boxter 25 Anos terá apenas 1.250 unidades para o mundo todo, com base no modelo GTS 4.0. No Brasil, o carro custará a partir de R$ 605 mil (Crédito: Reprodução/Divulgação)

A família de roadsters está completando 25 anos de história e a marca alemã lança uma edição limitada comemorativa. O Porsche Boxter 25 Anos terá apenas 1.250 unidades produzidas para o mundo todo, com base no modelo GTS 4.0. No Brasil, o carro estará disponível para encomenda com preço público a partir de R$ 605 mil, apenas na versão equipada com câmbio de dupla embreagem.

+ Renault vai focar em carros de maior valor
+ Sony deixa o Brasil e vai fazer carro elétrico na Europa

Um dos destaques do modelo é a reinterpretação da cor “Neodyme”. O tom de marrom cintilante acobreado aparece na proteção dianteira, nas entradas de ar laterais, bem como nas rodas de liga-leve de 20 polegadas. O interior ostenta revestimento em couro bordô – a capota conversível pode ser de tecido vermelho ou preto.

Sob o capô, o motor 4.0 de seis cilindros aspirado entrega 400 cv de potência. Junto com a transmissão de dupla embreagem, possibilita uma aceleração de zero a 100 km/h em quatro segundos.



Essa edição edição especial faz referência ao design do carro-conceito Boxster, que prenunciou, no Salão do Automóvel de Detroit de 1993, a chegada do esportivo de dois lugares. A versão de produção estreou no mercado mundial em 1996, com pouquíssimas alterações na aparência, e está agora em sua quarta geração, somando mais de 357 mil unidades fabricadas.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel