Geral

Porsche apresenta “van do futuro” elétrica, autônoma e com design inovador

Crédito: Divulgação/Porsche

Porsche Vision Renndienst apresenta uma revolução de design em seu interior (Crédito: Divulgação/Porsche)

Uma van futurista elétrica e autônoma. Assim foi apresentada a Vision Renndienst nesta semana pela Porsche. No entanto, o carro integra o projeto “Uma Visão de Depois de Amanhã” e ainda não tem qualquer previsão para ser lançado no mercado.

A montadora alemã busca antecipar tendências e inovações tecnológicas para desenvolver conceitos de “carro do futuro”. Um dos chefes de degisn da empresa de veículos de luxo, Michael Mauer, explica que desenvolveram por um ano e meio a materialização desses conceitos futurísticos, como a possibilidade de o assento do motorista girar 180 graus.

+ Carros voadores serão uma realidade até 2030, segundo montadora

+ A acirrada corrida pelo ‘carro voador’



Apesar de ser autônomo (condução automática), o Vision Renndienst não dispensa o tradicional volante. “Pensamos em como ainda poderíamos dar um toque de Porsche a um compartimento de passageiros tão distante do interior de um carro esportivo clássico. Como a direção autônoma pode ser projetada, não achamos que nossos clientes queiram desistir de usar um volante”, afirma Mauer.

Uma das inovações do veículo é seu interior com design inovador. Há capacidade para seis pessoas com uma disposição de assentos diferente do usual e voltado para ser um “carro familiar”. Já o motorista fica sozinho e centralizado no que a montadora chama de “sensação de cockpit” (centro de comando).

“Visto de fora, um Porsche é uma escultura, uma obra de arte. O interior adiciona outra dimensão. Carros com interior insatisfatório não sobrevivem por muito tmepo porque nenhuma conexão emocional pode ser construída”, afirma o designer da montadora, Markus Auerbach.

“O equilíbrio entre os painéis de controle analógico e digital está mudando. Os botões na cabine do veículo são perfeitos porque você não precisa tirar os olhos da estrada”, resume Auerbach.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago