Edição nº 1138 16.09 Ver ediçõs anteriores

Por violação de dados, British Airways é multada em US$ 230 milhões

Por violação de dados, British Airways é multada em US$ 230 milhões

O Information Commissioner’s Office (ICO), agência que trata da proteção de dados e informações no Reino Unido, aplicou uma multa recorde no país, de 183 milhões de libras (cerca de US$ 230 milhões), contra a British Airways (BA) por violação de dados de 500 mil passageiros, em 2018. Os dados vazados incluíam login, nome, endereço, reservas de viagens e informações sobre cartões de pagamento, incluindo códigos de segurança. A penalização representa 1,5% do faturamento global da BA. Desde a entrada em vigor da GDPR, a lei de proteção de dados na Europa, as empresas podem ser multadas em até 4% do faturamento global. O incidente (que aconteceu em junho do ano passado) foi divulgado pela primeira vez em 6 de setembro e foi informado, inicialmente, que cerca de 380 mil transações foram afetadas, mas que os dados roubados não incluíam detalhes de viagem ou passaporte. De toda forma, o ICO disse que a BA cooperou com a investigação e fez melhorias em seus protocolos de segurança. Até agora, a maior multa já aplicada no país havia sido de 500 mil libras, contra o Facebook, por seu papel no escândalo Cambridge Analytica. Era o valor máximo antes da GDPR.

(Nota publicada na Edição 1129 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Millenials têm fome de quê?

Pesquisa da CB Insights acaba de lançar uma relação de segmentos econômicos que caíram (ou têm caído) no gosto da geração nascida [...]

Spotify pode ser compartilhado no Snapchat

Marca global do mundo da música, o Spotify agora permitirá que você faça compartilhamentos pelo Snapchat. Ao clicar no ícone, o [...]

Mundo é dos Apps

(Nota publicada na Edição 1138 da Revista Dinheiro)

Mukesh: revolucionário

Cara mais rico da Índia, com fortuna estimada em US$ 47,8 bilhões pela Forbes, Mukesh Ambani quer revolucionar a base de usuários de internet no país. Ele anunciou que dará um aparelho de TV 4K (com resolução quatro vezes superior à Full HD) para novos clientes de banda larga na sua empresa de redes móveis, […]

Ubisoft e M.A.C. farão torneio de Just dance

Tradicional player do mundo dos games, a francesa Ubisoft fez uma parceria com a marca de cosméticos M.A.C. As duas vão promover o primeiro campeonato latino-americano de Just Dance, que acontecerá no ano que vem no Brasil. As primeiras classificatórias já foram realizadas por aqui, no Rio de Janeiro e em Salvador. As próximas estão […]

Ver mais