Economia

Por fala sobre empregadas domésticas, Guedes lidera os trending topics do Twitter

A declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que a cotação baixa do dólar ante o real não é boa pois até “empregada doméstica estava indo pra Disneylândia” repercutiu entre deputados e lideranças da oposição, o que fez o nome do ministro liderar os trending topics do Twitter na manhã desta quinta-feira, 13.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva esteve entre os que criticaram Guedes nas redes sociais. Segundo ele, o ministro faz parte de um grupo de pessoas que “não suporta nem a ascensão social dos mais pobres, nem o desenvolvimento soberano do Brasil”, se referindo aos membros do governo Bolsonaro.

Na mesma linha de Lula, se manifestaram correligionários do ex-presidente como os parlamentares Erika Kokay (DF), Paulo Pimenta (RS) e Alexandre Padilha (SP).

Do Congresso, o deputado do PSOL eleito pelo Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, gravou um vídeo na noite da quarta-feira, 12, em que chamou Guedes de “parasita”.

Segundo ele, a fala do ministro representa um “pensamento de dono de escravos, elitista e covarde”.

Na manhã desta quinta, ele ainda tuitou que “Paulo Guedes está numa disputa acirrada com Weintraub pelo título de ministro mais nojento deste governo de parasitas”.

A deputada Tabata Amaral (PDT-SP) concordou com Freixo ao afirmar que a fala de Guedes “revela seu preconceito, racismo e sua visão de senhor da senzala”.

Dentre os membros do governo, o único que prestou apoio ao ministro da Economia foi o titular da pasta de Meio Ambiente, Ricardo Salles. “Meu carinho, admiração, respeito e incondicional apoio ao amigo e Ministro Paulo Guedes. Melhor ministro da economia do mundo. Pessoa séria, espontânea e que por sua pureza de caráter ainda não compreendeu que tudo que disser será distorcido e maliciosamente manipulado”, escreveu Salles, sem explicar qual aspecto da fala de Guedes foi distorcida.

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?