Giro

População mundial aumentou 74 milhões este ano

Crédito: Reprodução/Pexels

Um aumento de 74 milhões, ou 0,9%, em relação ao primeiro dia de 2021. No ano novo, houve aproximadamente 4,3 nascimentos e duas mortes por segundo. (Crédito: Reprodução/Pexels)

A população mundial atingiu 7,8 bilhões de pessoas no dia do Ano Novo – um aumento de 74 milhões, ou 0,9%, em relação ao primeiro dia de 2021, segundo o Instituto de Censos norte-americano. No ano novo, houve aproximadamente 4,3 nascimentos e duas mortes por segundo em todo o mundo, estimou o organismo estatístico.

Entretanto, a população dos Estados Unidos aumentou quase 707.000 pessoas no ano que passou, e o país passou a contar 332,4 milhões de residentes desde 1 de janeiro, de acordo com o Instituto de Censos nacional.



Essa estimativa representa uma taxa de crescimento de 0,2% do dia de Ano Novo de 2021 para o primeiro dia de 2022. A partir do início do novo ano, as estimativas preveem que os Estados Unidos tenham mais uma pessoa a cada 40 segundos, calculando os nascimentos, subtraindo as mortes e adicionando a migração internacional líquida.

Estima-se que o país registe um nascimento a cada nove segundos e uma morte a cada 11 segundos, além de mais uma pessoa por via da migração internacional a cada 130 segundos.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!