O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quarta-feira (2) que toda a população de São Paulo estará vacinada até o dia 31 de outubro. A projeção inicial indicava que as pessoas acima dos 18 anos estariam imunizadas até 31 de dezembro, mas o governo reviu o prazo para bater a meta de vacinação e antecipou a data.

O anúncio oficial foi feito durante pro Doria durante coletiva no Palácio dos Bandeiras, no início da tarde desta quarta, mas o governador tuitou em seu perfil pessoal a novidade.

+ Após pedido de governista, Aziz antecipa depoimento de Wilson Lima à CPI da Covid

A medida é vista como otimismo, mas o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, já indicou que a vacinação da população adulta ainda este ano pode não se concretizar. Na segunda-feira (31), após Doria indicar que a vacinação atingiria a população em dezembro, Covas caminhou na direção contrária.

“A julgar pelo ritmo, isso não vai acontecer nessa velocidade em que está prevista e, possivelmente, nós vamos conseguir terminar a vacinação de 50 a 60 milhões, que é o que está previsto aí nessa fase inicial do PNI, na minha previsão, no final de setembro a início de outubro”, disse ele.

Calendário de vacinação até o fim do ano

Pelos dados divulgados hoje, o calendário de vacinação da população de São Paulo será este:

Calendário de vacinação de pessoas até 18 anos em SP
Calendário de vacinação de pessoas até 18 anos em SP (Crédito:Governo do Estado de São Paulo)