TV DINHEIRO

“O espírito da nossa loja é ser um parque de diversões”, diz dono da Polishop

No programa MOEDA FORTE desta semana, Carlos Sambrana, redator-chefe da ISTOÉ DINHEIRO, recebe João Appolinário, fundador e CEO da Polishop. O empresário conta como criou, a partir do zero, uma máquina bem azeitada para vender em qualquer canal: na tevê, na internet, no shopping, pelo telefone ou na porta da casa dos clientes. Hoje uma das estrelas do programa Shark Tank Brasil, Appolinário também fala sobre o investimento da Polishop em startups, o projeto de internacionalização da empresa e projetos futuros.

Neste segundo bloco (acima), ele fala sobre o modelo multicanal de vendas: são 124 horas de programação diária na TV, 200 posições de call center, 140 mil vendedores via redes sociais e 246 lojas próprias. “O espírito da nossa loja é ser um parque de diversões”, afirma. De acordo com Appolinário, oferecer experiência e diversão é o grande diferencial das lojas da Polishop, que já estão presentes em todos os Estados brasileiros.

BLOCO 1

O empresário lembra como foi o início da Polishop e afirma que todo empreendedor sabe que precisa encarar muitos “nãos” ao longo do caminho. “Meu maior desafio foi quebrar a barreira de que venda por televisão era sinônimo de produto de baixa qualidade”, diz. Hoje, a empresa lança de dois a três produtos por semana, uma média de 150 produtos por ano. “Eu preciso fazer o negócio dar certo todos os dias”, afirma.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel