No mundo dos negócios, o empresário João Appolinário, fundador e presidente da rede varejista Polishop, é conhecido como um exímio vendedor de praticamente tudo.

Suas 252 lojas próprias pelo País oferecem desde aparelhos que fritam com ar quente, robôs que andam sozinhos pela casa aspirando o chão até equipamentos eletrônicos que massageiam as solas dos pés com imãs vibratórios. “Costumo dizer que não vendo produtos, vendo benefícios”, afirmou Appolinário. Mas, nos últimos meses, a pandemia obrigou o empresário a incrementar o seu lema. “Com lojas fechadas, o foco ficou 100% no digital e a nossa proposta de entrega passou a ser saúde, beleza e tempo.”

Neste ano, Appolinário vai desembolsar R$ 25 milhões na empresa, sendo R$ 10 milhões em tecnologia para o e-commerce, R$ 10 milhões em reforma de lojas físicas e R$ 5 milhões na construção de uma nova sede em São Paulo.

(Nota publicada na edição 1227 da Revista Dinheiro)