Geral

Polícia prende suspeitos de assassinato de alemão no Rio

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira, 22, acusados de participação no assassinato do consultor financeiro alemão Christoph Josef Humpf, de 36 anos. Ele foi morto no mês passado, no Rio de Janeiro. Entre os presos está Thomas Dieter Petzold, de 39 anos, sócio da vítima.

De acordo com o delegado Fabio Salvadoretti, da Divisão de Homicídios, Petzold, que é brasileiro, atraiu Humpf para o Brasil e preparou a emboscada. O guarda municipal Levi Moraes Ferreira dos Santos, de 44 anos, preso nesta quinta-feira, forneceu a arma do crime e o carro roubado para que Luiz Fernando Pereira Garcia Júnior cometesse o crime.

Durante as investigações, os policiais encontraram uma transferência R$ 5 mil feita por Petzold para Garcia Júnior. Um quarto integrante da quadrilha, Luan Rodrigues Mesquita, de 22 anos, também está preso. Ele era encarregado de dirigir o carro usado no crime.

Petzold e Humpf eram sócios numa empresa do ramo de imóveis desde 2013, pelo menos, que funcionava em Copacabana. Petzold foi preso na cobertura em que vive com a mulher e três enteados na Rua República do Peru, também em Copacabana. O guarda foi preso em casa, em Campo Grande, na zona oeste. Salvadoretti informou que continua investigando a motivação para o crime.

Garcia Júnior e Mesquita foram presos na noite de 22 de maio, por acaso. Eles foram parados numa blitz no Recreio dos Bandeirantes, em frente ao condomínio Ilha Pura, que funcionou como Vila dos Atletas nos Jogos Olímpicos. Garcia Júnior desceu do carro e mostrou um distintivo, apresentando-se como “membro dos direitos humanos”.

Os policiais desconfiaram e revistaram o carro. Havia poça de sangue no banco traseiro e panos manchados de sangue. O passaporte e o cartão de crédito de Humpf, também com manchas de sangue, foram encontrados no veículo.

Veja também

+ Sandero deixa VW Polo GTS para trás em comparativo
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial
+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”
+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?