A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, 7, uma quadrilha acusada de atacar trens de carga no interior de São Paulo. Até o início da tarde, 25 pessoas já haviam sido presas.

A operação “Trem bala” busca cumprir 30 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão em cidades como Cordeirópolis (SP) – sede da investigação – Limeira (SP), Santa Gertrudes (SP), Rio Claro (SP) e Pradópolis (SP).

Segundo a investigação, quadrilha agia de várias formas, entre elas saltando de pontes sobre os vagões com o objetivo de abrir o compartimento superior para retirar a carga. Também colocavam pedras nos trilhos para descarrilar o trem e facilitar o crime.

Estrutura

Durante a ação da polícia foram encontrados munição, sacos para embalar a mercadoria roubada e veículos, como um trator e um caminhão, usados no transporte. Em um dos ataques, a uma carga de carne que seria exportada, o prejuízo foi de R$ 1 milhão.

A quadrilha era investigada há oito meses e seria formada por comerciantes, produtores rurais, entre outros. Todo o material apreendido, assim como os presos, estão sendo levados para a delegacia de Cordeirópolis.