O influenciador de extrema-direita e antivacina Doug Kuzman morreu de covid-19 no último dia 3 de janeiro, na Virgínia, depois de comparecer a  um congresso conservador.  

De acordo com o advogado Li Wood, Kuzman pode ter contraído a doença após o congresso conservador ReAwaken America, que aconteceu na cidade de Dallas entre os dias 9 e 11 de dezembro. Nas imagens que ele compartilhou em suas redes, era possível ver a aglomeração e a falta de cuidados com os protocolos da covid-19.

+A situação da pandemia de covid-19 no mundo em oito pontos

Mesmo depois de descobrir que estava doente, ele continuou sendo um negacionsta da doença. Na sua conta no Facebook, após relatar que estava sentindo falta de ar e ser aconselhado a fazer o teste do covid, ele respondeu a um seguidor: “de jeito nenhum, mano, vou morrer em casa antes de ir para o hospital”.

Após ser encontrado desacordado em casa na véspera de Natal, de acordo com a Vice, ele foi internado mas depois de 10 dias o seu pulmão não resistiu. Em uma de suas últimas publicações nas redes ele mostrou que estava se tratando com ivermectina, remédio comprovadamente ineficaz para o tratamento da doença.