Economia

PM diz que policiais foram impedidos de sair do quartel para clássico

A Polícia Militar informou, nesta segunda-feira, 13, que uma parte dos policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) teve dificuldade para sair do quartel para trabalhar no jogo deste domingo, 12, do Botafogo contra o Flamengo, no Engenhão, na zona norte, por causa do protesto dos familiares dos PMS.

Segundo a corporação, foi necessário o remanejamento de policiais de outras unidades para fazer a segurança do jogo.

No domingo, a Polícia Militar havia garantido que havia segurança necessária para a realização do jogo, após o Botafogo pedir que o clássico fosse cancelado por causa da paralisação. A PM informou que, para a partida, foram empregados policiais militares do Gepe, com apoio de policiais das Unidades do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA).

Já as ruas de acesso foram patrulhadas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (Méier), com apoio do Batalhão de Ação com Cães e do Batalhão de Polícia de Choque. “Ao término da partida, a fim de salvaguardar a integridade do público, a Polícia Militar realizou a saída controlada das torcidas”, informou a corporação.



A Polícia Militar disse que, “por uma questão estratégica”, não divulga o número do efetivo empregado. Porém, uma planilha publicada no Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informou que estavam programados 170 policiais do Gepe para tomar conta do interior do estádio e 48 policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar para ficar no entorno.

Policiais, no entanto, disseram ao jornal O Estado de S. Paulo que estavam trabalhando em menor número do que o programado.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago