A pré-venda do PlayStation 5, o console mais esperado dos últimos tempos e que será lançado mundialmente dia 12 de novembro, já superou as vendas de seu antecessor. Em entrevista, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, divulgada pela Tecmundo, afirmou que o PS5 vendeu em 12 horas o equivalente às 12 primeiras semanas do PS4.

Ainda segundo Ryan, a Sony também pretende aumentar a produção de novos títulos exclusivos, reforçando a capacidade interna por meio de fusões e aquisições seletivas.

+ Microsoft compra gigante dos videogames para enfrentar Sony 
+ Lançamento do PlayStation 5 prepara a batalha com o Xbox para o Natal

O lançamento do futuro aparelho (no Brasil está previsto para 19 de novembro) ocorre durante a pandemia do novo coronavírus, uma situação que aumentou a receita da indústria de jogos, mas também causou problemas em relação à distribuição, ao desenvolvimento e escassez em cadeias de suprimentos em todo mundo.

“Pode ser que nem todo mundo que queira comprar um PS5 no dia do lançamento consiga encontrar um”, comentou o CEO, que também afirmou que a Sony está trabalhando para garantir o abastecimento das lojas durante o período do final do ano.