Negócios

PlayStation 5 será lançado em novembro por US$ 399

Crédito: AFP/Arquivos

O PS5 com leitor de mídia física custará 499 dólares, enquanto a "edição digital", que baixará os jogos diretamente da nuvem, terá preço de 399 dólares, de acordo com a apresentação (Crédito: AFP/Arquivos)

O tão esperado console PlayStation 5, da Sony, será lançado em novembro e tentará se beneficiar da alta na procura por videogames durante a pandemia.

Um evento online que apresentou uma seleção de jogos para o PS5 terminou com o anúncio de que as duas versões do console serão lançadas em 12 de novembro na Austrália, América do Norte, Nova Zelândia, México, Japão e Coreia do Sul. O lançamento no restante do mundo acontecerá uma semana depois.

+ Assista aqui o lançamento do Playstation 5
+ Novo console Xbox da Microsoft custará US$ 299 em sua versão mais barata 

O PS5 com leitor de mídia física custará 499 dólares, enquanto a “edição digital”, que baixará os jogos diretamente da nuvem, terá preço de 399 dólares, de acordo com a apresentação.

A rival Microsoft anunciou na semana passada que a próxima geração do Xbox será lançada no dia 10 de novembro, com preço de 499 dólares.

O novo XBox Series X, que irá competir diretamente com o PS5, estará disponível para pré-encomendas a partir de 22 de setembro.

A Microsoft também anunciou que terá para novembro uma versão menos potente de seu novo console, o Xbox S, com preço de 299 dólares.

Os novos consoles estão sendo lançados em um momento em que cada vez mais pessoas se rendem aos videogames em busca de diversão durante a pandemia da covid-19, com a indústria apostando em jogos baixados da nuvem e que possam ser ‘streamados’, ou exibidos ao vivo na internet.

O PlayStation 4 dominou os últimos anos da batalha entre as gigantes dos videogames, vendendo mais que o dobro de consoles do que o rival Xbox.

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?