Uma mensuração da Katar Ibope Media indicou que as plataformas de streaming ocuparam o segundo lugar entre os conteúdos mais vistos no Brasil entre as 7h e 0h. Com 7 pontos de audiência e 15% de market share, todo o serviço de vídeos online só ficou atrás da Globo, que teve uma audiência de 15 pontos e 32,6% da quota de mercado.

Segundo o UOL, essa medição não incluiu tablets e celulares, o que poderia revelar números ainda maiores. Cada ponto do levantamento equivale a 250 mil domicílios nas 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil.

+ Sesc-SP disponibiliza exibição gratuita de filmes em streaming
+ Veja os salários gigantes de empresas de tecnologia como Facebook, Apple e Netflix
+ TV por assinatura perde 90 mil assinantes em março com cenário propício para Netflix e Amazon Prime

Em terceiro lugar ficou toda a TV por assinatura, com 6,3 pontos de audiência e share de 13,7%, seguida pelos canais da rede aberta. A Record é a quarta mais vista, com 5,5 pontos e 12% de share; SBT registrou 5 pontos e 10,8%; Band teve 1,5 pontos e 3,2%; RedeTV fechou junho com 0,6 no ibope e 1,4%.

O mercado das plataformas de streaming conta com ampla concorrência, englobando Netflix, YouTube, Amazon Prime, GloboPlay, entre outros.