Economia

Plataforma de games Roblox estreia na Bolsa de Nova York

Plataforma de games Roblox estreia na Bolsa de Nova York

A Roblox permite a seus 33 milhões de usuários, metade deles menores de 13 anos, experimentar milhares de jogos e até mesmo se tornarem criadores de videogames - AFP

A plataforma de videogames colaborativos Roblox, sucesso entre crianças e jovens durante o confinamento, estreou com força nesta quarta-feira na Bolsa de Nova York, superando 40 bilhões de dólares de capitalização.

A ação (RBLX), lançada a um preço de referência de 45 dólares, foi negociada a 70 dólares (+55%) nas primeiras operações. “A Roblox, esse peso pesado dos videogames que fez as vezes de babá pelo mundo durante a pandemia, lança sua oferta pública inicial nesta quarta-feira e a comoção midiática não poderia ser maior”, comentou o analista Boris Schlossberg, da BK Asset Management.

A pequena plataforma independente viu sua popularidade disparar com o fechamento das escolas. A Roblox permite a seus 33 milhões de usuários, metade deles menores de 13 anos, experimentar milhares de jogos e, até mesmo, tornarem-se criadores de videogames, que, em seguida, são compartilhados e vendidos.

A plataforma também se tornou uma rede social, “uma comunidade, um lugar para a troca de experiências humanas”, declarou seu diretor geral, David Baszucki, 58, empresário canadense que lançou o serviço em 2006.



“A questão para o futuro é se a empresa poderá construir sua marca sobre sua base de usuários, que teve um crescimento enorme por causa da pandemia, a fim de criar um negócio sustentável e rentável”, assinalou Boris Schlossberg.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago