Empresa especializada em inteligência de doação para o terceiro setor que atende as maiores organizações não governamentais no Brasil, a Trackmob teve alta de 36,8% no volume de captação no primeiro semestre de 2020. Foram arrecadados R$ 34,9 milhões, contra R$ 25,5 milhões do mesmo período do ano passado. “As organizações sociais sem fins lucrativos e as organizações da sociedade civil estão avançando muito rápido no profissionalismo”, diz Jonas Araujo, CEO da Trackmob. O número de doadores também cresceu nominalmente, passando de uma média mensal de 78 mil pessoas, de janeiro a junho de 2019, para 106 mil no mesmo período deste ano – alta de 35,9%. De acordo com CEO da Trackmob, durante a pandemia a empresa criou soluções digitais para organizações antes não atendidas, como hospitais e Santa Casa. Mesmo organizações que já são clientes há mais tempo, como Médicos Sem Fronteiras e Unicef, buscaram apoio para acelerar o processo de transformação digital, já que os captadores não puderam atuar nas ruas.

(Nota publicada na edição 1180 da Revista Dinheiro)