Giro

Plataforma de conexão para o turismo vence competição de inovação

A startup Worldpackers, de São Paulo, venceu o 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo. A empresa criou uma plataforma online para conectar viajantes e anfitriões em todo o mundo.

Com a vitória, a Worldpackers poderá participar da 3ª edição da global UNWTO Tourism Startup Competition, que ocorre durante a Fitur, a maior feira internacional de tecnologia em turismo prevista para acontecer em Madri em janeiro de 2021 com a participação de 160 países. A equipe da Worldpackers ainda participará de um programa especial de treinamento na Espanha.

A competição foi promovida pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Wakalua Innovation Hub e a Organização Mundial do Turismo (OMT).

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, avaliou que a inovação no setor ficou mais relevante por causa da pandemia de covid-19. “Não tenho dúvidas de que as soluções apresentadas por esses finalistas ajudarão nosso setor a apresentar um diferencial competitivo para a retomada. E, ao incorporar a inovação como parte dos valores que norteiam a nossa estratégia, alcançaremos maiores e melhores resultados”, informou em nota.

Em segundo lugar na competição ficou a startup Vivakey e, em terceiro, a EION Veículos Elétricos. Quase 800 startups se inscreveram para participar do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel