Um grupo de cientistas alertou para o fato de que alguns plásticos que se dizem biodegradáveis, poderem demorar muito mais tempo do que o previsto para se destruir, segundo o Euronews.

De acordo com a publicação, é comum ver plásticos descritos como biodegradáveis ​​ou compostáveis, mas isso não significa que a população possa se despreocupar com a forma como os descarta.

+ Texanos enfrentam longas filas sob frio polar para conseguir água potável

O cientista marinho Imogen Napper, citado pela publicação, fez um teste para ver como uma variedade sacos de plástico se degradava em diferentes ambientes. Foram enterrados no solo, submersos no mar, mas nem todos desapareceram completamente em todos os ambientes.

Hasso von Pogrell, Diretor Executivo da European Bioplastics, afirmou que nem todos eram biodegradáveis, que alguns estavam rotulados como compostável.

Compostável e biodegradável não são a mesma coisa. Estes sacos muitas vezes têm de ser colocados num local específico para que consigam ser destruídos; o que pode ser um compostor industrial onde há muito calor e muita humidade.