Agronegócio

Plantio de milho dos EUA atinge 67%; soja vai a 42%, diz USDA

Plantio de milho dos EUA atinge 67%; soja vai a 42%, diz USDA

Lavoura de milho em Grand Mound, Iowa (EUA)

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) informou que os produtores locais haviam plantado até domingo 67% da área projetada para a safra de milho, em linha com a média das estimativas de analistas apontadas em pesquisa feita pela Reuters.

Em relatório divulgado nesta segunda-feira, o USDA disse que o plantio de milho do país progrediu ante os 46% vistos na semana anterior e está bem à frente da média histórica de cinco anos para o período, de 52%.

Estimativas de dez analistas ouvidos pela Reuters antes da publicação do relatório referente à semana até domingo variavam de 62% a 71%.

O plantio de soja norte-americano atingiu 42% da área, afirmou o USDA, avançando em relação aos 24% vistos na semana anterior. A cifra superou a média das estimativas de analistas, de 40%, e a média de cinco anos, de 22%.

“Com condições mais secas e frias na maior parte da semana passada, os produtores realizaram um progresso significativo no plantio e estão adiantados neste ano”, disse o secretário de Agricultura de Iowa, Mike Naig, em comunicado. Iowa é o maior Estado produtor de milho dos EUA, e o segundo em soja.

+ Jaguar Land Rover: a luta contra a falta de confiança dos consumidores

O USDA classificou 49% da safra de trigo de inverno do país em condições boas ou excelentes, alta de 1 ponto percentual em relação à semana passada. Analistas esperavam que não houvesse mudanças.

Em relação ao trigo de primavera, o USDA disse que a semeadura alcançou 70%, à frente tanto das expectativas do mercado, de 69%, quanto da média de cinco anos, de 51%.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH49197-BASEIMAGE

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Tópicos

Updated