O empresário José Carlos Semenzato, dono de um dos maiores grupos de franquias do Brasil, o SMZTO, traçou planos ambiciosos para os próximos cinco anos. Mas o principal é a abertura de capital de sua holding ou de uma de suas marcas de maior tração. E ele tem algumas no portfólio que podem seduzir o mercado. Entre elas estão a Espaçolaser, hoje com 305 unidades espalhadas pelo Brasil, a OdontoCompany, com 259 unidades, ou o Instituto Embelleze, com 319 unidades. Fundos de investimentos estrangeiros também têm conversado com o empresário sobre possíveis aquisições.

No clube do bilhão

Com dez marcas no portfólio, o grupo superou as expectativas do mercado e acaba de entrar no clube do bilhão. Em 2016, o SMZTO contava com 712 unidades e um faturamento de R$ 712 milhões. Em 2017, fechou com 953 unidades e um faturamento de R$ 1,01 bilhão. “Ultrapassamos a meta que era faturar R$ 900 milhões”, diz Semenzato. “Para 2018, esperamos atingir 1.353 unidades e faturar R$ 1,5 bilhão.” Marcas recém-adquiridas como a de comida mexicana GUA.CO e a de alimentos saudáveis Joy Joice devem ajudar a turbinar esse número.

Nota publicada na Edição 1050 da Revista Dinheiro com colaboração de:  Márcio Kroehn