Você já ouviu um milhão de vezes que a presença online de sua pizzaria é crítica, mas o estudo mais recente da seguradora britânica MoneyBeach apenas ressalta a necessidade de se organizar quando se trata de otimização de mecanismos de pesquisa. Isso porque a empresa descobriu que, globalmente, no ano passado, quando se trata de pesquisar opções de comida para viagem no Google, a pizza reina suprema.

Depois de estudar as pesquisas do Google em 109 países em todo o mundo, o MoneyBeach descobriu que o termo “pizza para viagem” estava no topo das pesquisas relacionadas a alimentos em 44 dos 109 países. Ah, e sim, a casa da pizza, a Itália estava entre elas, assim como a Índia. Mas nos Estados Unidos, a principal pesquisa de comida para viagem foi, na verdade, comida chinesa, embora a culinária ocupasse o segundo lugar em termos de pesquisa globalmente.

+ Brasileiros recorrem cada vez mais a empréstimos para comprar comida
+ McDonald’s distribui comida de personagens de Natal nos EUA

Veja como o resto das cozinhas foram classificadas como termos de pesquisa de comida para viagem do Google:

Pizza: liderada em 44 países.

Chinês: liderado em 29 países.

Sushi: liderado em 10 países.

Peixe e Batata frita: liderado em 6 países.

Frango frito: lidera em cinco países

Indiano: liderado em quatro países.

Coreano: liderado em três países.

Tailandês: liderado em dois países.

Tapas: liderada em um país.

Tacos: liderado em um país.

Algumas das descobertas mais reveladoras dos dados incluem que, apesar do fato de que a comida indiana não era a melhor na Índia, a comida chinesa era, na verdade, a primeira escolha na China. Na Rússia, o principal termo de pesquisa para viagem era kebabs, que nem chegou a terminar entre os 10 primeiros globalmente. E, por último, aparentemente ainda há muita lealdade britânica no Canadá, onde fish and chips encabeçou a lista de termos de pesquisa, embora no próprio Reino Unido, o chinês fosse a primeira escolha.