Giro

Pioneira do Vale do Silício está de mudança para o Texas

Crédito: Reprodução/Hewlett-Packard

Houston é atualmente o maior centro de empregos da Hewlett-Packard Enterprises nos EUA, e a empresa está construindo um novo campus na cidade. (Crédito: Reprodução/Hewlett-Packard)

A Hewlett-Packard remonta a 1938, quando Bill Hewlett e Dave Packard alugaram uma garagem em Palo Alto, na Califórnia. Agora, a HP Enterprises, descendente da empresa pioneira, está se mudando para o Texas.

Houston é atualmente o maior centro de empregos da Hewlett-Packard Enterprises nos EUA, e a empresa está construindo um novo campus na cidade. A mudança não resultará em nenhuma dispensa.

+ Tecnologia de reconhecimento facial para preservar o urso pardo
+ Inca recebe doação da Touca Inglesa, tecnologia usada em quimioterapia

O CEO da Tesla, Elon Musk, ameaçou em maio mudar a sede da empresa de Fremont, Califórnia, que fica do outro lado da baía de Palo Alto, para o Texas ou Nevada. Embora ele não tenha feito isso, a empresa anunciou em julho que construiria sua nova fábrica de automóveis em um subúrbio de Austin.

Esse movimento também é influenciado pela pandemia, um momento em que empresas de todos os setores estão repensando o espaço e a localização dos escritórios e mudando para a cultura de home-office.

A sede da Dell e muitas outras empresas de tecnologia estão considerando se mudar para o Texas por motivos fiscais. Na verdade, um pedaço de Austin foi apelidado de “Silicon Hills” por causa de seu grupo de empresas de tecnologia na área metropolitana de Austin.

O sucesso da HP em Palo Alto deu o pontapé inicial no cenário tecnológico da região do norte da Califórnia, eventualmente recebendo o apelido de “Vale do Silício”. No primeiro ano da HP, Hewlett e Packard inventaram seu primeiro produto: o HP Model 200A, um oscilador de áudio usado para testar equipamentos de som.

A empresa construiu seu primeiro computador em 1966 e o ​​famoso HP-35 em 1972 – a primeira calculadora científica portátil do mundo. Em 2015, a empresa se dividiu em HPE e fabricante de hardware HP Inc., que não vai para o Texas.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel