Giro

Pioneira do setor aeroespacial é escolhida por Jeff Bezos para ir com ele para o espaço

Crédito: Divulgação - Blue Origin

A piloto Wally Funk, 82, foi a escolhida pelo bilionário Jeff Bezos para acompanhá-lo no primeiro voo tripulado de sua empresa de foguetes Blue Origin (Crédito: Divulgação - Blue Origin)

A piloto Wally Funk, 82, pioneira no setor aeroespacial, foi a escolhida pelo bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon, para acompanhá-lo no primeiro voo tripulado de sua empresa de foguetes Blue Origin, no dia 20 de julho.

“Cumprindo uma missão ao longo da vida para se tornar um astronauta, Wally Funk voará para o espaço no primeiro voo humano de New Shepard em 20 de julho como um convidado de honra. Ela se juntará a Jeff Bezos, seu irmão Mark Bezos e o vencedor do leilão no voo”, diz comunicado divulgado pela Blue Origin.

+ Bilionário Richard Branson voa para espaço em nave Virgin Galactic e retorna em segurança

A jornada de Wally ao espaço começou na década de 1960, quando ela era a mais jovem graduada do Programa Mulher no Espaço, um projeto financiado por fundos privados que testava pilotos femininos para a preparação física de astronautas.



Mais tarde conhecido como “Mercury 13” – treze mulheres norte-americanas passaram com sucesso pelos mesmos testes de rastreio fisiológico e psicológico que os astronautas selecionados pela Nasa para o Projeto Mercury, mas nunca voaram para o espaço.

Ela foi ainda a primeira mulher inspetora da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos e a primeira mulher investigadora de segurança aérea do Conselho Nacional de Segurança do Transporte do país.

Vale lembrar que neste domingo (12), o também bilionário Richard Branson realizou o primeiro voo tripulado com a sua espaçonave da Virgin Galatic.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago