Edição nº 1150 09.12 Ver ediçõs anteriores

Pinot Noir da Miolo ganha Ouro na Suíça

O Concurso Mondial des Pinot, em Sierre, na Suíça, avaliou 1.212 amostras enviadas por 410 produtores de 29 países. Os rótulos foram degustados às cegas por um júri de 59 especialistas. O Miolo Single Vineyard Pinot Noir 2017 foi o único vinho tranquilo (como o mercado se refere aos não espumantes) brasileiro premiado com a Medalha de Ouro, distinção que comprova o atual estágio de qualidade da vinícola na elaboração de vinhos com a casta que tornou a região da Borgonha o berço dos vinhos mais caros do mundo. O concurso suíço avalia somente vinhos elaborados com as variedades Pinot Noir, Pinot Gris, Pinot Blanc e espumantes com a base da casta. “O Brasil já tem grande reconhecimento de seus espumantes elaborados com a Pinot Noir, mas os vinhos tintos dessa variedade ainda são pouco conhecidos. Portanto, essa distinção fortalece a imagem de qualidade da Pinot Noir no Brasil”, diz o enólogo Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo. Foi o 67º prêmio para vinhos tranquilos que a empresa conquistou somente este ano – conjunto que comprova o reconhecimento internacional dos produtos da marca e garante uma posição de prestígio ímpar no cenário mundial.

(Nota publicada na Edição 1149 da revista Dinheiro)


Mais posts

Vidaclass quer conquistar mercado europeu

Desde 2014 a startup brasileira VidaClass conecta pessoas sem convênio médico a serviços de saúde por um preço acessível. Atualmente [...]

Franchising sorri para investidores

Divulgação A Sorridents, maior rede odontológica da América Latina, recebeu aporte de R$ 6 milhões de “multi-investidores” – aqueles [...]

Conveniência autônoma

Tecnologias que usam inteligência artificial, computer vision, câmeras e sensores para modernizar a experiência de compra são a base da [...]

Mercado de bikes infantis pedala como adulto

O brasileiro está pedalando mais. De janeiro a outubro deste ano foram produzidas 820.040 bicicletas no Brasil, segundo dados da [...]

Marketplace Agrofy quer ser líder em 20 países

Primeiro marketplace do agronegócio brasileiro, a argentina Agrofy quer ser a maior plataforma digital do setor do Brasil e em mais 19 [...]
Ver mais