Finanças

PicPay tem novo vice-presidente

Crédito: Divulgação

O executivo Rômulo Dias foi contratado para assumir a posição de Vice-Presidente Financeiro, de Relações com Investidores e Novos Negócios do PicPay (Crédito: Divulgação)

O executivo Rômulo Dias foi contratado para assumir a posição de Vice-Presidente Financeiro, de Relações com Investidores e Novos Negócios do PicPay. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, José Antônio Batista.

“Temos grandes desafios pela frente para consolidar a liderança do PicPay num segmento que passa por muitas e rápidas transformações. A visão de mercado do Rômulo e a sua capacidade de gestão serão muito importantes para a evolução dos nossos negócios”, afirmou Batista.

+ Ford realiza recall para as unidades do SUV Territory

Rômulo Dias tem extensa trajetória no setor financeiro e de meios eletrônicos de pagamento. Ele chega num momento de crescimento do PicPay, empresa de tecnologia que vem se consolidando como o maior “superapp” do País, com mais de 45 milhões de usuários cadastrados. “A tecnologia provocou mudanças profundas na indústria financeira. Estou entusiasmado em participar do projeto de uma companhia que é protagonista dessas mudanças e tem uma orientação clara para colocar o cliente no centro da estratégia”, disse Dias.



O PicPay também anunciou recentemente a nova composição do seu Conselho de Administração. A executiva Camila Farani e os executivos Gilberto Xandó, Mario Mello e Vicente Trius passam a fazer parte do grupo, que permanece com a presidência de José Antonio Batista.

Criado em 2012 por empreendedores de Vitória (ES) que tinham como objetivo transformar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro a partir do uso do celular, o PicPay foi a primeira empresa de tecnologia do Brasil a oferecer o QR Code para pagamentos instantâneos, hoje um hábito de milhões de pessoas e empresas.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel